sábado, 20 de abril de 2013

Dicas Fica, Vai ter Bolo! Primeiros Passos ... Casamento!

Quando vocês decidem que vão se casar, muitas dúvidas surgem, uma delas e se vamos dar conta de organizar e pensar em tudo, existem itens que são essenciais para se iniciar essa trajetória, conseguindo pensar nesses itens tudo flui com mais facilidade.
Hoje pelo preço que se paga para ter um casamento dos sonhos e pelas inúmeras possibilidades, o melhor e marcar a data de 1 ano a mais de antecedência, para se ter tempo de organizar tudo com maior capricho e cuidado para tudo sair como vocês esperam.


  • A DATA E O LOCAL

Onde vocês pretendem se casar igreja, ou no próprio local da recepção  algumas igrejas são concorridas, há noivas fazendo reservas com até 2 anos de antecedência. Se você tem o sonho de se casar em alguma igreja/ sinagoga/ templo específicos, essa é a primeira coisa a ser reservada, para garantir a data que você queira. Verifique se sua igreja possuí restrição de fornecedores que podem trabalhar no local. Se sim, você precisará contratar somente fornecedores autorizados pela igreja, cuidado com isso. 

  • ESTILO

Para pensar nesse item pense em você e seu noivo, o que é a cara de vocês? O casamento pode ter  vários estilos: clássico e tradicional com igreja e buffet, na fazenda, na praia, no campo, mini casamento num restaurante, festa luxuosa e glamurosa, festa simples e elegante, de dia, de tarde, de noite, balada, brunch, luau, no jardim, em casa, pequena é íntima, festa de arromba, bolo e champanhe, destination wedding com 3 dias de duração, num hotel, informal, formal. Defina qual o estilo de festa é a sua cara. Com essa informação que você irá buscar o local e fornecedores certos para o estilo que você escolheu.


  • BUDGET DA FESTA(Orçamento)

Os noivos precisam saber o quanto podem gastar, o quanto  se tem disponível para investir na festa de casamento e quem vai pagar a conta não é interessante começar a vida de casados endividados. Se as famílias vão arcar com os custos, não fuja de ter mais uma conversa séria. Marque um encontro e conversem abertamente sobre a vontade dos noivos, o quanto os pais podem pagar e o que os pais esperam do casamento – sim, normalmente quem paga pode dar opinião também!. Fazer uma festa do tamanho que seu bolso pode pagar é sempre a opção mais elegante. Sabendo a verba que você tem disponível para realizar seu sonho você poderá ir atrás dos profissionais que cabem dentro deste orçamento.

  • A LISTA

A lista é fundamental para que você possa planejar cada passo de seu casamento.  Apenas sabendo o número de convidados que vocês terão que será possível escolher o local da festa de acordo com o número de pessoas e orçar todos os serviços, principalmente comida, bebida, decoração, lembrancinhas, convite, bolo e doces e outros. Sente com o noivo e as famílias e decidam se será uma festa para 50, 100, 200, 300, 400 pessoas ou quantas?. Não se preocupe, você pode ajustar sua lista até o momento de enviar os convites para a caligrafia, mas neste primeiro momento faça uma lista provisória para saber quantas pessoas a festa deve comportar.

Marcada a igreja, com o estilo da festa definido, verba que se pode gastar e número de convidados, o próximo passo é escolher o local da festa.  Vale visitar diversas opções, inclusive num dia de festa para que você possa ver o local decorado. Pergunte também se o local impõe fornecedores obrigatórios.

  • PESQUISAR

Acredite, a vida de vocês hoje em dia está mais fácil. Há poucos anos atrás, não havia tanta informação sobre casamento e muito menos tantos profissionais disponíveis no mercado.  Hoje em dia, com a Internet, os blogs e sites de casamento, a informação está disponível para todas de forma prática, rápida e sem custo. Abra pastas em seu computador e vá salvando todas as imagens que você gosta como referência e anote todos os fornecedores. 
  • ASSESSORIA E CERIMONIAL

Hoje um item indispensável também é a assessoria e o cerimonial, mesmo que você tem tempo para organizar tudo e ir atras de tudo, é importante a assessoria pois ela agiliza e mostra os caminhos para não cair em enrascadas e minimizar os erros, planejamento é tudo e por isso o cerimonial faz tanta diferençá  muito mais para dia do casamento, onde nem você nem os seus convidados precisam de preocupar com problemas e eventualidades que possam vir a surgir ao  longo dia e do casamento. Um item a ser pensado primeiramente também.

 Fonte : Vestida de Noiva



Um comentário:

  1. Ótimas dicas meninas, vai ser muito útil pra mim que ainda vou começar tudo, bjus

    ResponderExcluir

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!