quinta-feira, 11 de abril de 2013

Porque Mini Weddings !


O mini wedding nada mais é do que um casamento celebrado para poucos e seletos convidados, um costume muito comum em outros países. Como o próprio nome sugere, a lista de convidados deve ser restrita. Porém, engana-se quem pensa que esse tipo de casamento é considerado apenas uma solução ao problema financeiro; muito pelo contrário, para muitos casais é uma escolha própria, podendo o orçamento final chegar muito próximo dos orçamentos de grandes festas, em virtude da riqueza de detalhes.
É importante dizer que o mini wedding, não deixa de ser um casamento e, portanto, deve ser uma celebração charmosa e elegante com todos os itens de um grande casamento tradicional. Deste modo, tenha em mente que mini wedding não é sinônimo de casamento simples e sim de casamento intimista.

O trabalho de assessoria é sempre muito importante, pois esse serviço não será apenas orientar como economizar, mas sim para garantir a organização e bom andamento de todos os pequenos detalhes que você planejou, personalizando o evento em cada detalhe e dando uma atenção especial a sua seleta lista de convidados.

O mini wedding, permite personalizar todo o casamento, fazendo que os convidados identifiquem os noivos em cada detalhe e muito mais, participe intimamente desse momento tão importante.

Vantagens do mini wedding

A redução de custos é bastante significativa, evidentemente, em função da proporção do evento. A economia já começa na locação do espaço. É possível celebrar o casamento na própria residência ou em algum restaurante charmoso. Outro item que reduz o gasto consideravelmente é a música para a cerimônia e a recepção. Em virtude das dimensões do evento, pode optar por um violino para a cerimônia ou um quarteto de cordas, que também pode ser mantido na recepção ou ser substituído por um Dj.

Com o número de convidados bastante reduzido é possível investir em um buffet de ótima qualidade. Em um casamento pequeno nenhum detalhe passa despercebido. Capriche na escolha das bebidas, procurando agradar a todos os convidados.

É possível investir em uma decoração bem charmosa, repleta de detalhes, uma vez que o espaço e a quantidade de mesas a serem decoradas são bem menores quando comparadas a um casamento tradicional. O importante é criar um ambiente acolhedor e aconchegante e faça com que seus convidados se sintam especiais. Como sempre digo tem que dar impressão que está num almoço de família. A possibilidade de se criar uma decoração mais intimista, utilizando-se objetos pessoais dos noivos, como peças de coleção, itens de decoração e até mesmo o animal de estimação do casal presente na festa, permite com que o casamento se torne extremamente personalizado e fique com a carinha do casal.

Imagine que delícia poder dar atenção e conversar com todos os seus convidados com calma, apreciando a conversa sem ter que passar correndo de mesa em mesa para não deixar de cumprimentar ninguém.
Vocês podem curtir a festa com todas aquelas pessoas realmente queridas por vocês, sem politicagem e sem correria. Além dos noivos poderem desfrutar da presença de cada convidado intensamente, os próprios convidados também aproveitam mais as pequenas recepções, pois geralmente são pessoas do mesmo convívio social – amigos ou ao menos conhecido – diminuindo a possibilidade de alguém se sentir deslocado.

Como a economia será grande é possível investir em um renomado profissional de fotografia e filmagem, para que vocês tenham os momentos do seu casamento lindamente eternizados.
Para encerrar o evento com chave de ouro, vocês podem presentear seus convidados com lembrancinhas úteis e originais, sem cair na mesmice e investir naqueles itens que convidado nenhum gosta e acaba deixando no fundo da gaveta ou até mesmo joga no lixo. 







Fonte: Aqui !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!