segunda-feira, 27 de maio de 2013

Naked Cake ! Bolos desconstruídos !

Eu sou apaixonada por esses bolos ! A moda vem de casamento gringos, e está super em alta para casamentos descolados aqui no Brasil, eu tive o meu !

E mais receitinha para vocês  é um bolo simples de pão de ló e recheio simples na maioria das vezes com geleia de frutas vermelhas, o segredo dele não tem cobertura rsrs !!







O meu Bolo!






 RECEITA 

Para a massa de pão de ló, segui uma receita do site Dedo de Moça:
6 ovos separados
1 pitada de sal
6 colheres (sopa) de açúcar refinado
6 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
1 colher (chá) de fermento em pó
Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180°C já antes de começar.  Na batedeira, coloque as 6 claras com uma pitada de sal e bata até ponto de neve.  Adicione o açúcar nas claras em neve, uma colher de cada vez.  Agora adicione as gemas, uma a uma. Bata até que tudo fique bem misturado.  Fora da batedeira junte a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture delicadamente até que todos os ingredientes tenham se misturado.  Unte e enfarinhe uma assadeira redonda de 30cm de diâmetro e despeje a massa sobre ela.  Leve ao forno pré aquecido e asse até que ao enfiar um palito de dente ele saia limpo. (no meu forno ficou pronto em exatos 25 minutos).

Para o recheio, escolhi um creme que adoro, o mesmo que eu já tinha postado na receita do doce de morango.
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 copo de leite
3 gemas
1 colher de sopa de maizena
Levar ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas e a maizena, até formar um creme consistente (mexer bem e o tempo todo, dura só uns minutinhos). Tirar do fogo e juntar o creme de leite. Esperei o creme esfriar para começar a montar o bolo.
A Montagem:
Coloquei a primeira parte do bolo no prato, depois enchi de recheio de creme (com cuidado para não escorrer), piquei morango e junto com amoras, mirtilo e groselhas adicionei ao recheio. Coloquei a segunda parte do bolo. Com cuidado, fui inserindo amoras na lateral do bolo, entre as camadas. Com uma peneira, polvilhei açúcar de confeiteiro em cima do bolo e decorei com mais frutinhas vermelhas. Prontinho!

3 comentários:

  1. Lindos!! Virei super adepta da nova onda dos bolos pelados!! Já fiz uma vez e pretendo fazer muitas mais :)
    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir
  2. euu quero p/ meu chá...

    bjo

    ResponderExcluir
  3. quanto tempo dura na festa?

    ResponderExcluir

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!