quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mini Wedding - Dicas e mais dicas!

Gente, achei essa publicação e cá entre nós, não é a nossa cara fala de Mini Wedding? Vamos ver na íntegra como são as dicas?
"Elaborar o tão desejado casamento ou sonhar com o dia do sim é tão bom que a gente não cansa de falar! Mesmo aquelas que já passaram por este momento (eu! o/) continuam atentas às novidades, seja para indicar para as amigas. Quem concorda?

Tem uma nova moda tomando conta das festas e cerimônias: o mini-wedding. O termo em inglês nada mais é do que a definição de uma festa para os mais intímos, ou como falamos em francês, para celebrar apenas com o petit comité! Como as vontades da noiva para a data são muitas, criar uma festa reduzida para até 100 convidados torna os custos mais acessíveis e mais desejos podem ser realizados.

Para começar a tornar a ideia de um mini-wedding realidade, a dica é começar pela lista de convidados. A blogueira e especialista no assunto Camila Piccini conta neste texto dicas para essa missão. É nesta hora que terá que deixar claro para noivo, família e amigos que a comemoração será para aqueles mais próximos ou… Lá se vai a proposta do mini-casamento! Foco nos familiares mais chegados e os amigos da vida toda.
Passada esta etapa, os preparativos se desenrolam como todo casório. Estão lembradas  do check list que nossa colaboradora Cris Paz nos presenteou? Vale seguir os passos atentamente. Mas, o mini-wedding tem suas boas vantagens e características! A começar pela decoração
Menos gente, menor espaço, mais atenção para os detalhes e possibilidade do craft e reaproveitamento ter seus lugares garantidos na festa. Para os mini-weddings, jardins da casa da infância, praia querida ou espaço num restaurante gostoso são locações possíveis e para enfeitá-los, a menor proporção deixa o DIY fazer parte da festa. 

Para este tipo de evento, toda a comunicação visual e identidade da festa deve ser pensadas da mesma forma, mas é possível fazer com as próprias mãos lembranças, arranjos e até quitutes. Nestes casos, vale garimpar móveis em casa ou na casa de parentes, já que um aparador antigo da casa da sua mãe ou uma chapeleira da casa da avó podem fazer um efeito lindo (e útil) na festa. Pense nisso na hora de compor o espaço! Além de reduzir custos, torna o ambiente ainda mais familiar e especial.
A importância e elegância da festa não mudam com o tamanho! Deixe esse pensamento para trás. Eventos com menor número de convidados costumam ser mais aconchegantes e proporcionam uma boa vantagem: os noivos poderão dar atenção para todos! Fato comprovado. Os convidados são tão próximos que vale pensar em agrados e personalizações. Não deixe de reservar aquela mesa especial para os parentes mais idosos com nomes marcados com carinho ou garantir um lugar mais calmo para aqueles amigos com crianças. Mini-wedding possibilita todo este cuidado!
Noivas leitoras, prontas para o sim?"
 Texto de Marcela Stump para o http://blog.elo7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!