quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Voilette, Casquete e Fascinator !

Cada dia mais tenho certeza, que nasci na década errada, amo coisas retrô, vintage, tudo filmes, vestuários, objetos, historias dessa época tudo, não sei se pensaria assim se vivesse nesses anos, mas  sou fascinada por essas décadas, enfim sempre amei os voilettes, as casquetes e é claro que tive que me casar com um rsrs
Pouco usado, mas um substituto muito elegante do tradicional véu de noiva, o voilette é um mini véu que cobre apenas o rosto (todo ou parte dele). A peça é antiga: o voilette era muito usado pelas mulheres entre 1910 e 1940, para se proteger do sol e da poeira durante o dia.
Apesar de muitas pensarem que é de uso exclusivo para cerimônias de dia, atualmente ele é muito usado à noite e tem tudo a ver com festa de casamento. Um voilette é delicado e deixa a noiva com um visual clássico e vintage.
Voilette: foi um dos primeiros tecidos usados para enfeites de cabeça a aparecer na moda. Muito usado os anos 20, é um véu enfeitado com penas e pedrarias que cobre o rosto. Naquela época, o acessório era usado de dia para proteger do sol e da poeira das ruas. Nos dias de hoje podemos ver o acessório em casamentos.



Casquete: surgiu pouco depois da Voilette, no decorrer da década de 40. Com mais cara de chapéu, o acessório é usado na lateral e preso com grampos e hoje em dia também aparece em tiaras. A peça pode ter um véu ou não.

Fascinator: Uma nova palavra para um não-tão-novo acessório. Primeiramente era usada para denominar enfeites de cabeça feitos exclusivamente de renda ou lã (muito comum na Inglaterra), mas que agora define enfeites com todo o tipo de penas e pedrarias. É o termo mais usado na língua inglesa e peça favorita da princesa Kate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!